Quanto tempo leva uma consulta?

A primeira avaliação leva em torno de 1h30min até 2h em casos específicos. Consultas regulares levam 50 a 60min, dependendo do caso.

O que devo trazer para a avaliação?

É útil trazer todos os exames recentes relacionados à queixa (raio-x, ressonâncias, hemogramas, etc.), sendo que tanto laudos quanto imagens são importantes. Não é necessário trazer roupa especial para a avaliação, mas caso a queixa seja no membro inferior, sugere-se trazer shorts, assim como os tênis/sapatos que mais são utilizados no dia-a-dia.
Músicos devem trazer à avaliação o seu instrumento e o repertório que mais causa dificuldades técnicas. No caso de piano/órgão, é recomendável gravar vídeos curtos para demonstrar questões técnicas. As orientações específicas podem ser pedidas na ocasião da marcação da avaliação.

Há estacionamento perto do consultório?

Sim. Em frente ao prédio, assim como 70m mais adiante, há estacionamentos rotativos pagos. É possível também estacionar ao longo da Av. Neusa Brizola ou R. Luiz Só.

O consultório é acessível?

Sim - é posível acessar a portaria através da rampa do estacionamento (solicitar à portaria ao chegar), e há elevador no prédio.

É possível utilizar o transporte público para chegar ao consultório?

Sim. Em frente ao consultório há um ponto de ônibus em que param as linhas 429 - Protásio/Iguatemi e 432 - Carlos Gomes/Petrópolis, no sentido Centro-Bairro, assim como a linha T7, no sentido Sul-Norte. Além disso, várias linhas de ônibus e lotação que fazem o percurso da Av. Protásio Alves em ambos os sentidos param no ponto "Vicente da Fontoura", a ca. de 200m do consultório.

Há atendimento por convênio?

Não. O atendimento é somente particular, sem aceitar convênios. Consulte o preço vigente da avaliação e consulta entrando em contato aqui.

É necessário ir ao médico antes de consultar?

Não. O fisioterapeuta é profissional habilitado ao contato direto sem prescrição médica. No entanto, dependendo do caso, pode ser necessário o encaminhamento ao médico, dependendo do tipo de queixa relatada já ao telefone ou na avaliação - o fisioterapeuta tem a obrigação de reconhecer sinais em que cuidados de outros profissionais ou de urgência e emergência são prioritários. Da mesma forma, caso necessário, pode haver o encaminhamento para colega mais especializado ou profissional de outra área competente para tal. O trabalho interdisciplinar muitas vezes é fundamental para garantir o sucesso do caso.

O tratamento utiliza aparelhos?

Não utilizo aparelhos de eletro-, hidro- ou termoterapia, somente acessórios para cinesioterapia e terapia manual. Não ofereço acupuntura, dry needling ou massagens relaxantes.

Quantas consultas serão necessárias para resolver o meu problema?

Cada caso é único em relação à duração, frequência de consultas e intervenções necessárias. Em geral, já é possível estabelecer um certo prognóstico durante a avaliação. O trabalho sempre é feito de maneira a necessitar do menor número de consultas possível. Mesmo assim, nossa saúde às vezes é complexa, e há casos em que o quadro não permite definir prazos com segurança, ou em que intercorrências alteram a evolução inicial, havendo readequação da conduta.

É realizado atendimento a domicílio?

Consulte a disponibilidade aqui.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato aqui.

Bandagem - Fisioterapia - Porto Alegre